
A seleção brasileira de basquete masculino começou sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027 com uma vitória importante. Na noite de quinta-feira (27 de novembro), o Brasil superou o Chile por 82 a 66, jogando em Valdivia, no Chile.
O Brasil demonstrou superioridade ao longo da partida, construindo uma vantagem consistente que garantiu o triunfo. A equipe teve um desempenho sólido coletivo, com vários jogadores contribuindo para o resultado positivo.
Destaques Individuais
Georginho e Lucas Dias foram os cestinhas da seleção, ambos marcando 16 pontos. Georginho aproveitou bem a linha de lance livre, com 100% de aproveitamento nos nove arremessos que realizou, além de contribuir com dois rebotes e três assistências.
Léo Meindl também teve atuação de destaque, registrando um duplo-duplo com 12 pontos e dez rebotes. O armador Alexey Borges completou o quarteto de jogadores com dois dígitos, somando 11 pontos.
Pelo lado chileno, o pivô Felipe Haase foi o cestinha com 17 pontos, seguido pelo ala Sebastian Suarez com 13 pontos.
Próximo Desafio
O Brasil enfrentará o Chile novamente em confronto direto no próximo domingo (30 de novembro), desta vez jogando em casa no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, às 19h10 (horário de Brasília).
Contexto da Competição
A seleção brasileira integra o Grupo C das Eliminatórias, juntamente com Chile, Colômbia e Venezuela. A primeira fase da competição se estenderá até julho de 2026, com jogos de ida e volta contra cada adversário do grupo. As três melhores seleções de cada chave avançarão para a segunda fase, buscando a classificação para a Copa do Mundo de 2027.



